A hora de assumir sua verdadeira missão de vida
Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.
Atos 1:8 NAA
Meus irmãos, a leitura de hoje nos ensina que devemos reconhecer que, como cristãos, somos chamados por Jesus para sermos suas testemunhas em todo o mundo. Isso significa que devemos compartilhar o Evangelho e o amor de Deus com aqueles ao nosso redor e sempre ir além.
Para sermos bem-sucedidos devemos orar para que Deus nos dê um coração apaixonado por sua missão e uma disposição para obedecê-lo em nosso chamado. Por isso, peça por sabedoria, coragem e ousadia para falar sobre Jesus e testemunhar do seu poder transformador.
Devemos estar abertos e disponíveis para sermos usados por Deus em qualquer circunstância e em qualquer lugar. Estejamos dispostos a sair da nossa zona de conforto e buscar oportunidades para compartilhar o Evangelho com pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar de Jesus.
Meus queridos, devemos desenvolver um relacionamento íntimo com Deus por meio da oração, estudo da Bíblia e comunhão com outros cristãos. Isso fortalecerá nossa fé, permitindo que confiemos em Deus e em Seu poder para cumprirmos nossa missão.
Precisamos procurar oportunidades em nossa vida diária para sermos testemunhas de Jesus. Isso pode incluir compartilhar nossa fé com colegas de trabalho, vizinhos, amigos e familiares, ou nos envolver em ministérios e projetos que levem o amor de Deus àqueles que precisam.
Saiba de uma coisa, se nós estivermos dispostos a nos sacrificar e a seguir a liderança de Deus, mesmo que isso envolva dificuldades ou desafios. Não podemos esquecer que é Deus quem capacita e fortalece a cada um de nós para cumprir sua missão, e Ele está sempre conosco em cada passo do caminho.
Cabe a nós permanecer fiel à sua missão, mesmo quando encontrarmos obstáculos ou resistências. Permanecendo confiantes na promessa de Jesus de que ele estará conosco até o fim dos tempos, e que suas palavras e seu trabalho não serão em vão.
Meus amados, ao nos envolver em nossa verdadeira missão de vida, devemos nos lembrar de que não estamos sozinhos. Existem muitos outros cristãos que compartilham o mesmo chamado e estão trabalhando lado a lado com cada um de nós para cumprir a Grande Comissão. Hoje estamos dando o pontapé inicial no Projeto Casas de Paz, que possamos nos encorajar mutuamente, para alcançarmos aqueles que se encontram perdidos, afastados e sem rumo, cumprindo assim com a nossa missão.
Que Deus te abençoe!
RROGÉRIO ALENCAR
Pastor-Sênior PIB de Austin
Comentários
Postar um comentário