A IGEJA QUE SE FAZ NO CAMINHO

Hoje, quero convidá-los a refletir sobre o papel de cada integrante de uma igreja, inspirados pelo texto bíblico de Atos dos Apóstolos 13:23. Neste versículo, encontramos uma mensagem poderosa que nos convida a entender a importância de cada um de nós na edificação da Igreja que se faz no caminho.


Nessa passagem, o apóstolo Paulo fala sobre o cumprimento das promessas de Deus para o povo de Israel. Ele destaca a figura de Davi, escolhido por Deus para ser rei e líder do povo. E ao citar Davi, Paulo enfatiza que Deus testemunha que este homem desempenhou o seu papel e serviu à Sua vontade.


Assim como Davi, todos nós, cristãos, desempenhamos um papel na Igreja que se faz no caminho. Somos chamados a ser servos e testemunhas do amor de Deus, levando a mensagem do evangelho às vidas com as quais cruzamos em nosso caminhar.


Cada um de nós possui dons, habilidades e talentos únicos, concedidos por Deus, para serem utilizados na construção da obra de Cristo. Assim como Davi foi escolhido por Deus, somos também escolhidos e chamados para um propósito específico dentro da Igreja.


Alguns foram chamados para liderar, pastorear e ensinar através dos dons ministeriais de evangelismo, pregação, ensino e aconselhamento. Esses são responsáveis por compartilhar a Palavra de Deus com sabedoria e amor, alimentando e fortalecendo a fé do corpo de Cristo.


Outros foram chamados para auxiliar, cuidar e servir através dos dons da misericórdia, encorajamento e cuidado pastoral. Esses são aqueles que, como pessoas compassivas e amorosas, estão prontos para oferecer ajuda, suporte e amparo a todos que necessitam, trazendo o conforto e a cura de Cristo.


Além disso, todos nós, em nosso cotidiano e em todas as esferas da nossa vida, temos a responsabilidade de sermos testemunhas do amor de Deus. Devemos viver de forma que nossas ações, palavras e atitudes reflitam a presença de Cristo em nós, impactando as pessoas ao nosso redor.


A Igreja que se faz no caminho, nos ensina a caminhar juntos, a nos apoiar mutuamente e a valorizar cada contribuição para a edificação do Reino de Deus. Somos chamados a nos complementar e a agirmos, cada um no seu papel, para que juntos, como corpo de Cristo, possamos avançar e transformar vidas.


Portanto, queridos irmãos, que possamos compreender e valorizar o papel de cada integrante da igreja. Que possamos abraçar e desenvolver nossos dons e talentos, buscando servir com amor e dedicação. Que possamos nos unir em comunhão, compartilhando experiências e aprendendo uns com os outros.


Que sejamos uma igreja que se faz no caminho, levando a mensagem do Evangelho com ousadia, amor e gratidão, para que possamos, assim como Davi, servir à vontade de Deus e cumprir a missão que nos foi confiada.


Que a graça de Deus nos guie e nos capacite em nossa caminhada, edificando a Igreja que se faz no caminho.


Amém!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocação Ministerial

A hora de assumir sua verdadeira missão de vida

O Chamado Ministerial