COMPREENDENDO A NATUREZA DA IGREJA

 "E agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus"

Atos 5:38-39


A igreja não é apenas uma instituição humana, mas uma obra divina. Como cristãos, é vital que compreendamos a natureza e a importância dessa obra de Deus.


No livro de Atos dos Apóstolos, encontramos um trecho importante que nos guia nessa compreensão. Nele, Pedro afirma que, se uma obra é de Deus, ela não pode ser desfeita pelos homens. Isso nos leva a refletir sobre a natureza resistente da igreja e a importância de não nos opormos àquilo que Deus está realizando em nosso meio.


A igreja é o lugar onde Deus está presente e trabalhando de maneira poderosa. Ela é a comunidade dos crentes, chamados e reunidos por Deus para adorá-Lo, servir uns aos outros e cumprir o propósito divino na Terra. Portanto, não devemos subestimar a importância e a sacralidade desse lugar.


Diante disso, é crucial discernir entre o que é de Deus e o que é meramente humano. Precisamos estar atentos, pois existem obras e conselhos que podem surgir no meio da igreja, mas nem todos eles são de origem divina. Como cristãos, somos chamados a buscar a direção de Deus e a sabedoria do Espírito Santo para não nos opormos ao trabalho genuíno do Senhor.


Como parte da igreja, devemos ter fé na resiliência e proteção de Deus. Ele prometeu que Sua obra não será desfeita e que prevalecerá contra todas as adversidades. Portanto, não devemos nos entregar ao desânimo ou desespero diante dos desafios que enfrentamos. Deus está no controle, e Sua igreja é invencível.


Por fim, lembremo-nos de que a nossa atitude em relação à obra de Deus na igreja reflete diretamente em nosso relacionamento com Ele. Não queiramos ser encontrados combatendo contra Deus, mas sim alinhados com Sua vontade e trabalhando em colaboração com o Seu plano perfeito.


Que possamos buscar uma compreensão mais profunda da natureza da igreja e nos comprometermos a ser verdadeiros discípulos e servos de Cristo, envolvidos com Seu trabalho em nossas vidas e na igreja.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocação Ministerial

A hora de assumir sua verdadeira missão de vida

O Chamado Ministerial