A OBEDIÊNCIA EM SEGUIR A DIREÇÃO DE DEUS

 

No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 13, versículo 2, encontramos um relato poderoso que desperta a atenção dos cristãos de hoje em dia. Nele, somos apresentados a um grupo de profetas e mestres na igreja de Antioquia que estavam em jejum e adoração ao Senhor. Foi nesse momento de intimidade com Deus que o Espírito Santo falou claramente: "Separai-me, agora mesmo, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado".

Essa passagem nos convida a refletir sobre a obediência em seguir a direção de Deus. Assim como Barnabé e Saulo foram separados para uma missão específica, nós cristãos também temos a responsabilidade de atender aos propósitos de Deus para nossas vidas, para a igreja e para a sociedade em que vivemos.

Ao aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, somos chamados a viver em constante obediência à Sua vontade. Deus tem um plano único para cada um de nós, e é através da nossa intimidade com Ele que somos guiados a cumprir esse propósito. No entanto, muitas vezes enfrentamos desafios em discernir a vontade de Deus e em obedecer a Sua direção.

No mundo contemporâneo, somos bombardeados por influências externas que competem pela nossa atenção e desviam nosso foco de Deus. A sociedade em que vivemos valoriza o sucesso material, o conforto pessoal, a busca por prazeres efêmeros, entre tantas outras coisas que podem nos distrair do chamado divino para nossas vidas.

No entanto, como cristãos, temos a responsabilidade de sermos vigilantes, de nos mantermos sensíveis à voz do Espírito Santo e de obedecer à direção de Deus. Devemos nos esforçar para cultivar uma vida de oração, meditação na Palavra de Deus e comunhão com o corpo de Cristo, para que possamos discernir a Sua vontade e agir de acordo com ela.

Além disso, é importante lembrar que não estamos sozinhos nessa jornada. Assim como Barnabé e Saulo foram separados para uma obra específica, Deus também nos chama para desempenhar um papel único na construção do Reino dos céus. Somos chamados a ser sal e luz em um mundo perdido e desesperado, levando esperança, amor e verdade às pessoas ao nosso redor.

Portanto, que possamos ser cristãos comprometidos com a obediência em seguir a direção de Deus. Que possamos confiar em Sua sabedoria e poder, mesmo em meio às dificuldades e incertezas. Que possamos viver de acordo com o chamado do Senhor para nossas vidas, buscando Sua vontade em todas as áreas e sendo instrumentos de transformação em nossas famílias, igrejas e sociedade.

Que a nossa obediência em seguir a direção de Deus desperte a atenção dos outros, levando-os a contemplar a grandeza e o amor do nosso Pai celestial. Que sejamos inspiração para os cristãos de hoje, mostrando que a verdadeira realização e propósito estão em viver em plena comunhão com o nosso Senhor e cumprir Sua vontade em nossa vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocação Ministerial

A hora de assumir sua verdadeira missão de vida

O Chamado Ministerial