AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES

 


"Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os necessitados"

Atos 20:35

Caros irmãos e irmãs em Cristo,

É com grande entusiasmo e senso de responsabilidade que venho hoje despertar em nós o desejo ardente de nos colocarmos ao encontro das necessidades daqueles que nos rodeiam. A Palavra de Deus, em Atos 20:35, nos instrui a seguir o exemplo do apóstolo Paulo, que trabalhou diligentemente e sempre procurou socorrer os necessitados. Essa passagem nos chama a agir, nos desafia a estender a mão e a sermos participantes ativos na transformação do mundo ao nosso redor.

Como cristãos, carregamos uma responsabilidade não apenas para com Deus, mas também com nosso próximo. Somos chamados a demonstrar amor e compaixão por meio de nossas ações. Pois, como disse Jesus, "se amarem uns aos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos" (João 13:35). Portanto, a forma como nos relacionamos e servimos aos mais necessitados fala muito sobre a essência do Evangelho que professamos.

Infelizmente, muitas vezes somos afetados pelo individualismo e pela busca incessante por nossos próprios interesses, deixando de lado o chamado de Deus para cuidar dos que sofrem e estão em necessidade. No entanto, se quisermos verdadeiramente seguir a Cristo, devemos priorizar as necessidades daqueles que estão ao nosso redor.

A palavra "necessidade" abrange uma ampla gama de problemas que os indivíduos enfrentam em diferentes áreas da vida. Muitos estão famintos e desabrigados, outros estão doentes ou desamparados emocionalmente, e muitos ainda estão espiritualmente perdidos. O chamado para ao encontro das necessidades é um convite para encarar essas situações de frente e sermos seus agentes de mudança.

 

 

Por isso, convido a todos vocês a refletirem sobre as necessidades ao nosso redor: nossos vizinhos, irmãos de fé, colegas de trabalho, famílias em dificuldade e todos aqueles que anseiam por uma palavra de esperança. Não podemos fechar nossos olhos para essas demandas urgentes. Devemos ser a resposta para as orações daqueles que estão necessitados.

Iniciar essa jornada requer coragem e disposição para sair de nossa zona de conforto. Por vezes, seremos desafiados a sacrificar parte de nossos recursos, tempo e talento. Mas lembremos que Deus nos supre abundantemente em todas as coisas, para que sempre possamos praticar boas obras (2 Coríntios 9:8).

Ao nos comprometermos a atender às necessidades dos outros, experimentaremos a verdadeira alegria e o sentido profundo de servir a Deus. Nossos corações serão cheios de gratidão e humildade, pois estaremos seguindo o exemplo do próprio Cristo, que veio não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos (Mateus 20:28).

Portanto, queridos irmãos e irmãs em Cristo, que possamos despertar para o chamado de Deus ao encontro das necessidades. O mundo espera ver o amor de Cristo em ação através de nós. Que nossas vidas sejam testemunhos vivos do poder do Evangelho, transformando vidas e trazendo cura, esperança e restauração às pessoas em necessidade.

Que Deus nos capacite e nos abençoe enquanto nos lançamos nessa nobre missão. Que sejamos instrumentos de consolo, provisão e amor ao mundo ao nosso redor. Que, juntos, possamos fazer a diferença no nome de Jesus.

Sejamos cristãos comprometidos e responsáveis nas nossas ações e misericordiosos na prática do amor ao próximo. Ao encontro das necessidades, pois essa é a vontade do Pai.

Que Deus nos abençoe abundantemente!

Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocação Ministerial

A hora de assumir sua verdadeira missão de vida

O Chamado Ministerial