O AMOR E A GRAÇA DE DEUS MANIFESTADOS PELA OBRA DE JESUS CRISTO
Queridos irmãos e irmãs em Cristo,
É com imensa alegria e gratidão em meu coração que me dirijo a vocês hoje, guiado pelo Espírito Santo, para falar sobre a manifestação do amor e da graça de Deus através da obra de nosso amado Salvador, Jesus Cristo. Que privilégio é poder mergulhar nas palavras inspiradas pelo apóstolo Paulo aos líderes de Éfeso, conforme registrado em Atos 20:27-28.
Em seu discurso final aos anciãos da igreja de Éfeso, Paulo compartilhou seu coração e enfatizou a importância de proclamar o evangelho de Cristo com ousadia e fidelidade. Ele sabia que seu tempo naquela região estava chegando ao fim, mas seu compromisso com a verdade do amor e da graça de Deus permanecia inabalável.
Paulo nos lembra que não reteve nada que fosse proveitoso para a igreja. Ele estava disposto a investir seu tempo, energia e até mesmo sua vida para garantir que o evangelho de Jesus Cristo fosse fielmente pregado. Ele entendia que cada palavra proferida era uma oportunidade para que os ouvintes experimentassem a maravilhosa graça e o amor redentor de nosso Senhor.
Amados irmãos, o amor e a graça de Deus manifestados por meio da obra de Jesus Cristo são a essência de nossa fé. Jesus, o Filho de Deus, veio à terra para nos resgatar da condenação do pecado e nos restaurar a um relacionamento íntimo com o Pai celestial. Sua vida, morte e ressurreição são o testemunho supremo deste amor e esta graça.
Quando olhamos para a cruz, somos confrontados com o imenso sacrifício que Jesus fez por nós. Ele suportou nossos pecados, enfrentou a humilhação e a dor, tudo porque nos amou de maneira indescritível. Através de seu sangue derramado, fomos comprados e redimidos de nossa antiga vida de separação de Deus.
É essa graça gratuita e indescritível que nos capacita a viver uma vida transformada. Quando verdadeiramente compreendemos o amor de Cristo, somos compelidos a amar e perdoar uns aos outros. Não podemos manter essa mensagem de esperança e salvação para nós mesmos; devemos compartilhá-la com o mundo, para que todos também possam ser reconciliados com Deus.
Hoje, queridos irmãos e irmãs, eu os encorajo a abraçar e viver plenamente o amor e a graça oferecidos por Jesus. Deixemos que a obra poderosa do Espírito Santo nos capacite a sermos embaixadores de Cristo, levando esperança onde há desespero, luz onde há escuridão e amor onde há ódio.
Que nossa vida seja um testemunho vivo do amor e da graça de Deus, pois somos chamados a sermos luzes brilhantes em um mundo que muitas vezes parece tão sombrio. Que a mensagem da cruz seja sempre o nosso foco e a verdade que proclamamos com ousadia e fidelidade.
Lembro-lhes das palavras do apóstolo Paulo aos anciãos de Éfeso: "Tende cuidado de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que Ele adquiriu com o seu próprio sangue" (Atos 20:28). Somos chamados a sermos fiéis pastores, cuidando uns dos outros e compartilhando o amor de Deus com os que nos rodeiam.
Que o amor e a graça de Deus sejam evidentes em cada palavra que proferimos, em cada ação que tomamos. Que sejamos conhecidos pelo nosso amor inabalável pelos outros e por nossa busca incessante pela verdade. Que nossas vidas proclamem a grandeza do amor de Deus, e que através de nós, outros possam encontrar salvação e esperança em Jesus Cristo.
Que Deus os abençoe ricamente pela sua obediência e dedicação à propagação de seu reino.
Com amor fraternal em Cristo,
Rogério Alencar
Comentários
Postar um comentário