O antes e o depois

Você já assistiu aqueles programas sobre reformas e decorações de casas?

Muita gente gosta de assistir esses programas, pois é uma grande oportunidade de aprender com especialistas da área de construção,  designer de interior e arquitetos, em como transformar um espaço sem graça em algo novo e agradável.

Mas há um problema em todo esse aprendizado: precisamos entender o “antes” da antiga casa para podermos apreciar o que vem “depois”!

De maneiras infinitamente mais importantes, isso também se aplica à história do Natal. Quando a contamos, tendemos a começar “pelo fim”. Celebramos a chegada do menino Jesus — o que é maravilhoso —, porém esquecemos que Ele teve que sair do Seu lar celestial para vir onde nós estamos. Não refletimos sobre o que houve antes e o que Ele teve que deixar para trás. O eterno Filho de Deus deixou a presença do Pai para se tornar aquele bebê indefeso.

Lemos que: “…quando chegou o tempo certo, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher e sob a lei. Assim o fez para resgatar a nós que estávamos sob a lei” (Gálatas 4:4,5).

A palavra-chave aqui é “enviou”. Jesus foi enviado para o mundo, vindo de outro lugar, o lugar em que Ele viveu por toda a eternidade passada. O fato d’Ele deixar esse lugar e chegar a este demonstra como somos profundamente amados. E esse é o amor que celebramos ao comemorarmos o nascimento do Eterno em forma humana.

O que você imagina quando pensa no que Jesus desistiu para vir ao nosso mundo?

Por que você acha que Ele fez isso?

Meus amados ouvintes, não podemos agradecer a Deus o suficiente por Ele  ter escolhido visitar as suas criaturas na forma de um bebê humano!

Não podemos esquecer o propósito do amor do Senhor por nossas vidas!

Para que possamos nos aproximar minimamente d’Ele, a fim de ter uma noção do que Ele fez por nós, é necessário que olhemos a vida de uma pessoa que conhecemos, para compararmos como era a vida dela antes de Jesus entrar no seu coração e depois do seu arrependimento.

Podermos enxergar o antes e o depois de Cristo na vida de uma pessoa, é o mesmo que olhar a vida da humanidade antes e depois da revelação de Jesus Cristo a ela.

Antes da revelação era o caos, desrespeito a vida, não havia a garantia de uma vida de paz, junto às pessoas que amamos!

Após a entrada do Mestre da Vida no mundo e a expansão de sua doutrina deu aos seres humanos esperança para a sua jornada!

Ainda que enfrentemos lutas e desafios, em nosso futuro, caminhamos corajosamente, seguindo firmes para o nosso destino profético!

Que Deus te abençoe!

=========================

Podcast Fôlego de Vida no Spotify

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocação Ministerial

A hora de assumir sua verdadeira missão de vida

O Chamado Ministerial